sábado, 26 de julho de 2008

Acontecimentos Importantes desta Semana

Ando meio distraido do que a mídia divulga, na verdade muitos dos jornais que temos no país não têm a força suficiente para cativar leitores exigentes. Mas é preciso ler e isso obriga a que mesmo naquela condição compremos os jornais, escutemos rádio e vejamos televisao.
Eu sou por natureza pouco dado a TV. quase que nao vejo televisão, com excepção do canal National Geographic que apesar de ser fechado é o meu favorito.
Fora desse canal uso meu apaperlho de TV para ver DVDs, sou muito dado aos filmes. Vejo entre 7 a 10 filmes por semana. Compro os meus filmes na Rua porque não há no Maputo lugar mais indicado, a não ser que queira ver filmes já ultrapassados.
Gosto de ouvir a Rádio, especialmente o Canal Nacional. Gosto dos programas, da diversidade musical e dos locutores realizadores e de toda a equipa. A Rádio Moçambique consegue desempenhar seu papel social e acima de tudo de empresa pública, tirando com certeza as imposiçoes da decisão superior!

Nesta semana fiquei muito feliz com duas coisas:

Com Fernando Lima que ganhou o Prémio da CNN
Com o Debate sobre o Papel da Juventude promovido pela CEMO.

Fernando Lima é um exemplo daquilo que se pretende com o jornalismo no país. está de parabes e continue sendo inspiracao dos mais novos.

O Cemo também está de parabens. Eu vi no debate que os jovens estao somente esperando o momento certo para a batalha final. Necessidade de mudança está patente, a fúria está la, mas falta que apareça o Marechal e chame a marcha.

Fiquei triste com duas coisas:
A cena do rapto pedindo 100 mil dólares, onde está envolvido um jovem estudante de direito
O Rapto e baleamento do policia.

Espero que a próxima semana seja melhor que esta

Sem comentários: