quinta-feira, 22 de novembro de 2007

(In)segurança no Aeroporto de Maputo

Caros, esta é a última dos Oficiais da Migração do Aeroporto de Maputo nas chegadas internacionais. Sabem daqueles Oficiais que esperam pelas pessoas passarem sem nada por declarar e mesmo assim insistem que tens que abrir as malas? Bem, agora não estão a trabalhar sozinhos! Têm umas pessoas ‘estranhas’, sem crachá, à volta para verem as vossas malas quando abertas, alguns até fingem ser Oficiais e também mexem nas coisas da tua mala. Tudo isto para depois avisarem os seus ‘amigos’ lá fora de quem está a trazer o quê! Nisto tudo, os Oficiais não fazem/dizem nada! Se comentarem aos Oficiais, eles mandam o papo que não têm nenhuma autoridade perante estes ‘estranhos’, mas quando há pessoas que querem entrar para verem as suas famílias, aí já têm autoridade de dizer não!

Então, tenham a certeza que o oficial que está a ver a sua mala tem crachá e/ou uniforme! Se ele(a) não tem nada, não deixe eles abrirem as suas malas. Se virem ‘estranhos’ à sua volta enquanto está a ter a sua mala revista, fecha e pede aos oficiais para mandarem-nos embora! E se tiver a paciência, peça para falar com o supervisor dos oficiais.

Ao mesmo tempo, tenha cuidado enquanto espera pela sua bagagem na mangueira porque estes mesmos ‘estranhos’ estão à sua volta a ver o que têm como bagagem de mala.

Tenham cuidado, estamos perto do Natal e o crime é inevitável!

Sem comentários: